Nosso fundador, Sérgio Meirelles, nasceu e cresceu no Sul de Minas e sempre teve a vida entrelaçada ao café. Após uma geada inesperada atingir a lavoura da família Meirelles, eles partiram em busca de um novo lar onde o clima fosse favorável para o cultivo, pois a paixão pelo café era tão grande que estavam determinados a continuar a tradição. Foi no Vale do Jequitinhonha, em Capelinha, que encontraram um futuro promissor para o cultivo.

Ao chegar na cidade, Sérgio percebeu que, mesmo com a região produzindo um excelente café, os cafés torrados vendidos no comércio eram de indústrias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Assim, ele viu uma ótima oportunidade e decidiu transformar a realidade do café na região.

No dia 1º de agosto de 1992, fundamos a primeira torrefação de café local, o Café Aranãs. Desde o início, a nossa missão é proporcionar um café de excelência, produzido localmente, capturando o verdadeiro sabor do café que todos amam. 

Aranãs é o nome de uma tribo indígena da região de Capelinha, que significa “aves que vêm do Sul” em Tupi-Guarani. Uma feliz coincidência, visto que a família Meirelles veio do Sul de Minas para o Vale do Jequitinhonha.

Café Aranãs há mais de três décadas o café da sua família!